Leituras sagradas podem ser feitas com textos alternativos como Harry Potter

Visão geral

Obrigado ❤️ Casper ter Kuile, do The Power of Ritual, por nos ajudar a ver que é possível ler Happy Potter como sendo uma leitura sagrada que nos conecta com algo além da história e narrativa superficial. #thepowerofritual #casperterkuile #textosagrado #religião #meditação #autoajuda #conexão.

Conteúdo

Pessoal, olha que minuto: Vamos refletir sobre a possibilidade de ler textos, com Harry Potter, como sendo uma leitura sagrada; com Casper ter Kuile do livro The Power of Ritual.

O próprio Casper, quando foi estudar na Escola de Divindade de Harvard (EDH), encontrou uma amiga que não acreditava em Deus - ela comentou que teve quatro avós que foram sobreviventes de Auschwitz.

A partir de eventos como o clube de leitura de livros, eles se tornaram grandes amigos. Isso porque a forma que ela fazia as reuniões permitia um momento mais reflexivo onde eles conversavam sobre questões da vida além da narrativa básica.

Depois disso eles fizeram uma maratona para assistir os filmes da série Harry Potter - seguindo mesmo modelo de conversas e reflexões mais profundas. E partiram, então, para a leitura de todos os livros do Harry Potter seguindo o mesmo modelo. Aquilo foi tudo tão importante para a vida deles que eles até criaram o podcast intitulado "The Harry Potter Sacret Text Podcast" que mais de 70.000 ouvintes na semana.

O que eles conseguiram entender, é que os livros do Harry Potter serviam como uma viagem especial que levavam eles para acessar e apronfundar em temas como compromisso, amor, traumas, dentre outros.

Olha só o que ele escreveu - tradução livre: "Assim como justiça social é uma reinterpretação de narrativas bíblicas como o Exodo .. da mesma forma grupos como a Aliança Harry Potter trazem referências dos personagens e narrativas para motivar os leitores para a ação." (p. 45)

Obrigado Casper. Fui mas eu volto.

  • Livro: The Power of Ritual, Casper ter Kuile.


Made with ❤ by Mgalli & MePlex