Obrigado ❤️ Marcio S Galli, por nos lembrar que nossa preocupação com procrastinação pode também nos fazer perder tempo e ainda gerar estresse. #estresse #stress #MarcioSGalli #TioDoVale #Procrastinação #Procrastination
Vamos refletir sobre procrastinação, trabalho e interrupções, com o Marcio S Galli.
Imagine uma reunião onde todos os membros do time estão juntos e será revelado quem será o novo chefe. A Jodite ganhou o cargo e ficou toda feliz mas isso a festa durou poucos dias.
Já na outra semana, ela achou que um dos seus subordinados não estava trabalhando e foi conversar com ele para dar o feedback. A conversa foi um pouco tensa.
O subordinado desesperou e até fez um brainstorming sozinho sobre o que fazer. De fato ele ficou frustrado porque sabia que estava trabalhando bem. Porém, no meio da frustração e por ser crítico com ele mesmo, ele teve a ideia de reportar muito mais para a nova chefe. E assim fez: Começou a reportar tudo que estava fazendo, de hora em hora.
Apesar que ele sabia que estava perdendo mais tempo do que antes, para sua surpresa, a chefe passou e ficar super feliz e até tirou uma foto com ele de tanta felicidade por achar que ele estava trabalhando.
Esse foi seu primeiro insight e preocupação - porque ele achou que, de fato, passou a trabalhar menos ainda e estava na verdade enganando a chefe.
Agora, mais complicado ainda é quando ele virou chefe e tirou férias. Durante este momento, um outro subordinado ligou para ele para conversar sobre procrastinação durante o trabalho. Apesar da vontade de conversar, ele não teve coragem de atender porque achou que não iria dar um bom exemplo.
A reflexão que ele fez é: Que tudo é relativo, que naquela situação durante as férias, ele tinha algo importante a falar mas o momento foi desperdiçado porque ele se preocupou demais em dar exemplo. Ele esqueceu que, como chefe, o resultado do trabalho dele é de fato o resultado dos seus subordinados, dos seus colegas de trabalho. Ao decidir não conversar, ele só não ajudou o time.
Com a reflexão, ele notou que a preocupação em dar bom exemplo era de fato uma perda de tempo que só gerou estresse e não ajudou a empresa. Da mesma forma, ele lembrou que a super preocupação em reportar para sua antiga chefe havia de fato feito ele ficar mais estressado e trabalhar menos.
Olha só o que o Marcio escreveu: O que realmente precisamos tomar cuidado é quando, nessas situações, mesmo quando estamos procrastinando de certa forma, nós nos consumimos com as preocupações e de fato isso toma tempo e pode até gerar mais estresse.
Obrigado Marcio S Galli, fui mas eu volto.