Obrigado ❤️ Brené Brown, do A Coragem de Ser Imperfeito, por nos lembrar que nossa decisão de sermos autênticos - com nós mesmos - é uma batalha complicada que precisa de muito amor próprio. #brenebrown #coragem #coragemdeserimperfeito #força #compaixão #tiodovale
Pessoal, vamos refletir sobre a dificuldade de ser autêntico que está no caminho do nosso potencial. Com a Brené Brown, do A Coragem de ser Imperfeito.
Pense nesse rapaz que chegou para a amiga universitária e falou - eu tenho medo do escuro. A universitária pensou: Nossa, ele é bem autêntico. Já depois, ela encontrou outro que falou "eu não tenho medo de nada." E a percepção: Ele não é autêntico.
Segundo a Brené, essa coisa do autêntico não é tão branco no preto, ou binário, porque a decisão de ser quem vc é, é e deve ser uma luta diária. Exemplo, imagine uma pesquisadora que, na hora da palestra, decide dizer em voz alta "Olha pessoal, eu estou nervosa viu?"
Por um lado é legal, certo? Ela se abriu e depois de falar isso ficou mais confiante - gerou um pouco de esperança e força. Mas, por outro lado, é complicado porque ser quem você é tem um preço a pagar que muitas vezes nos leva a exaustão.
Por exemplo, imagina que ao ela ter digo aquilo, na frente da audiência na palestra, fez algumas pessoas irem embora dizendo que ela é fraca ou que a palestra foi fraca.
Então, a Brené nos lembra que nesse caminho, da autenticidade, precisamos de:
Só que - e tem mais nessa história - complicado será esse caminho porque na medida que você mostra quem você é, as pessoas do seu lado irão reagir - nem sempre positivamente. Por exemplo, um amigo pode não aprovar o seu novo estilo.
Ainda assim, se vc aceitar as dificuldades do caminho da autenticidade, vale porque existem pessoas que se importam em ter você como você realmente é.
A Brené Brown escreveu que - em tradução livre - ao sacrificar quem nós somos, pelo que as outras pessoas pensam, não vale a pena... No final, quando somos verdadeiros a nós mesmos, damos o maior presente para as pessoas que amamos."
Obrigado Brené Brown, 🤎, fui mas eu volto.