A importância de alinhar os interesses entre o empregado e o patrão

Visão geral

  • A importância de alinhar os interesses entre o empregado e o patrão

Obrigado ❤️ aos autores do The Alliance, por nos ajudar a entender que uma missão de trabalho pode e deve levar em consideração as aspirações do funcionário; assim criando uma chance de alinhamento para uma relação de trabalho mais forte. #thealliance #trabalho #cultura #recursoshumanos #tiodovale

Conteúdo

Pessoal, veja que minuto: Vamos refletir sobre como alinhar uma missão de trabalho entre o patrão e o empregado. Quem vai nos ajudar com isso é a galera do livro The Alliance, Reid, Ben e Chris.

Considere os antigos dias de trabalho quando a missão/propósito do empregado era exatamente igual a do patrão. Ou seja, empregados tinham que abaixar a cabeça e fazer exatamente o que a empresa queria, em troca de segurança financeira em uma relação de longa duração. Em outras palavras, trabalhe como um condenado que você ficará aqui por grande tempo. Mas, não é difícil imaginar porque esse modelo não mais funciona - o mundo mudou.

Hoje, a relação empregado-empregador é bem mais dinâmica: Uma das situações que percebemos é que funcionários vem e vão. Decorre disso que as pessoas estão cultivando suas próprias narrativas - elas tem interesse na preservação e no design de uma identidade pessoal, elas querem que o ambiente de trabalho de suporte para isso.

Neste modelo, os interesses, valores e aspirações, do empregado não batem exatamente com os interesses, valores e missão, do empregador.

E aí nasce a complicação e oportunidade: necessidade de um alinhamento que preserva ons interesses de cada parte, assim criando uma relação mais sólida, mesmo que seja de curta duração.

Quando o empregador dá a liberdade para o empregado falar sobre suas aspirações, propósito, ele cria a oportunidade de buscar um alinhamento que pode criar as condições verdadeiras para eles remarem juntos.

Eles formalizam uma troca. Imagine uma situação onde o funcionário pede flexibilidade porque ele tem interesse em educar seu filho em casa. A contraparte, do lado do empregador, pode ser a necessidade de compromissos. Eles condordam? Sim, vamo que vamo.

Esse alinhamento, entre interesses dos lados, pode ser maior ou menor. Por exemplo na situação de um emprego mais rotativo, a relação pode permitir um alinhamento mais flexível. Já se a posição for mais de fundação (por exemplo um executivo) o alinhamento naturalmente irá ser mais centrado na fundação da empresa.

Veja só o que eles escreveram, tradução livre: espere encontrar empregados com níveis variados de precisão na questão das aspirações de carreira. Alguns sabem bem o que querem e outros podem só querer progredir. O trabalho do chefe é ajudar o empregado a descobrir o significado de progresso em uma conversa de alinhamento da missão de trabalho.

Obrigado Reid, Ben e Chris. Fui mas eu volto.


Made with ❤ by Mgalli & MePlex